Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Alceu 7

A "autenticidade" e seus usos
Por: Roberto de Magalhães Veiga

Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a "autenticidade" como condição necessária para atribuição de valor de uso a determinados artefatos, significando a incorporação de objetos "autênticos" no circuito das atividades econômicas, e a sua apreensão física contínua pelos envolvidos na sua produção, circulação e consumo.

Palavras-chave
"Autenticidade", valor de uso, mercado de arte


Abstract
This article discusses "authenticity" as a necessary condition for the attribution of use value to certain artifacts, signifying the incorporation of "authentic" objects into the circuit of economic activities, and their continuous physical apprehension by those involved in their production, circulation and consumption.

Key-words
"Authenticity", use value, art market



A "autenticidade" e seus usos




Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

:: Outras matérias ::
anterior < O personagem econômico: um contrapontoemocional à linguagem racional do jornalismo
próxima > O traço apolíneo de Salgado Maranhão

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!