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Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
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Poética da incrustação num filme de Godard
Por: Eduardo Peñuela Cañizal

Resumo
O artigo é uma abordagem interpretativa ancorada numa modalidade de escrita posta em prática por Godard no filme Passion. Seu principal objetivo é lidar com uma forma de escritura em que as incrustações textuais e figurais permitem perceber ecos de poéticas evocações. O predomínio desses construtos no filme de Godard elimina o sentido comum das histórias tal como contadas nas fitas tradicionais e cria uma poética de movimentos orquestrais.

Palavras-chave
Cinema; Poética; Orquestração; Godard; Incrustação.

Abstract
This article is an interpretative approach to a modality of filmic writing used by Godard in Passion. Its main objective of this work is to deal with a form of writing in which textual and figural incrustations permit us to perceive the echoes of poetical evocations. The prevalence of this constructs in Godard’s film eliminates the common sense of stories as they are told in traditional movies and creates the poetry of orchestral movements.

Keywords
Cinema; Vampyrism; Technological images; Post-modernism.


Poética da incrustação num filme de Godard




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