Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Alceu 21

Mauss, Saint Laurent e os chineses
Por: Roberto de Magalhães Veiga


Resumo
O objetivo deste texto é discutir o leilão da coleção de arte Saint Laurent & Bergé e a disputa pelas duas cabeças do relógio d’água do Yuanmingyuan enquanto um fato social total.

Palavras-chave
Arte; Moda; Mercado de arte; Leilão; China; Fato social total.

Abstract
This article discusses the auction of Saint Laurent & Bergé art collection and the dispute about the two fountainheads of Yuanmingyuan palace as a total social fact.

Keywords
Art; Fashion; Art market; Auction; China; Total social fact.


Mauss, Saint Laurent e os chineses




Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

:: Outras matérias ::
anterior < Presença e materialidade na experiência contemporânea
próxima > Corpo feminino e beleza no século XX

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!