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Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
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Alceu 25

Questões teórico-metodológicas sobre métricas e reputação corporativa
Por: Sandra Portella Montardo e Cíntia da Silva Carvalho

Resumo
O tema deste artigo são as métricas para mensuração da reputação corporativa. Na medida em que a geração do conteúdo pelo consumidor afeta a reputação corporativa, faz-se necessário propor novas formas de monitoramento e de engajamento por parte das marcas. Frente a isso, pergunta-se: as metodologias de atribuição de reputação corporativa, on-line e off-line, dão conta dessa nova condição do mundo corporativo? O objetivo deste estudo é propor um modelo-síntese-inicial entre metodologias/métricas já existentes que contemplem a reputação corporativa nos ambientes on-line e off-line. Para tanto, o artigo está organizado nas seguintes seções: reputação, métricas para reputação e modelo-síntese.

Palavras-chave
Reputação corporativa; Conteúdo gerado pelo consumidor; Métricas.

Abstract
The subject of this paper is the metrics to measure on-line reputation. As consumers generated content affects corporative reputation, it is necessary to propose new ways of monitoring and engaging starting from brands. Taking this into account, we ask if the methodologies of attributing on-line and off-line corporative reputation are proper to this new condition of the corporative world. The goal of this study is to propose a initial synthesis-pattern among existing methodologies/metrics that contemplate corporative reputation in a wide way in both on-line and off-line environments. In order to do that, this paper is organized in three sections: reputation, metrics for reputation and synthesis-pattern.

Keywords
Corporative Reputation; Consumer Generated Content; Metrics.


Questões teórico-metodológicas sobre métricas e reputação corporativa




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