Publicada em: 28/09/2004 às 13:23 |
Índice do volume 13 Número 25 – julho/dezembro de 2012 AGUIAR Leonel Azevedo de e BARSOTTI, Adriana. contemporânea no jornalismo on-line. p. 5-19. AMARAL, Márcia Franz e SCHUSTER, Patrícia Regina. Do sindicato ao Palácio do Planalto: a mutação das representações identitárias de Lula no discurso de Veja. p. 20-36. BORELLI, Viviane. Estratégias de oferta e consumo de produtos midiáticos/religiosos. p. 154-167. CAMPOS, Pedro Celso. O papel da comunicação na qualidade de vida da pessoa idosa: considerações sobre corpo e mente na terceira idade. p. 50-62. CASTRO, Julio Cesar Lemes de. Fetichismo e fantasmagoria no mundo do consumo. p. 144-153. CATELLI, Rosana Elisa. A Revista Cinearte e o projeto de modernização cultural pelo cinema. p. 123-134. LOBO, Julio Cesar. A chanchada carioca e a construção de Brasília: uma utopia e várias sátiras. p. 96-119. MONTARDO, Sandra Portella e CARVALHO, Cíntia da Silva. Questões teórico-metodológicas sobre métricas e reputação corporativa. p. 168-184. MONTEIRO, Candida M. Filmes domésticos e os fios da identidade. Observações sobre o cinema de Alan Berliner. p. 88-95. SÁ, Fernando. Opinião pública: um conceito político em disputa. p. 185-199. SANTOS, Ney Costa. Cantando e dançando na chuva. p. 135-143. SCHVARTZ, Renato. A cidade contemporânea aos olhos do cinema - O caso de A Via Láctea. p. 77-87. SIEGA, Paula Regina. O corpo do pensamento: formas do realismo grotesco em Gaviões e passarinhos de Pier Paolo Pasolini . p. 63-76.SILVA, Ionio Alves da. A renúncia de Jânio e o movimento pela posse de Goulart: um encontro deCastello e Lucídio . p. 37-49.STIGGER, Helena e GERBASE, Carlos. Cinema brasileiro e a experiência da ditadura militar.p. 110-122. WANIEZ, Philippe. Nação e território: como François Hollande se tornou o 24° presidente da RepúblicaFrancesa?. p. 200-229.Número 26 – janeiro/junho de 2013 ALVES FILHO, Aluizio. Prelúdio às mídias globais. p. 154-175.ARRUDA, Éverton Moura; SALGADO, André Wilson Archer Pinto e LIRA, Wallace. Mídia exterior em Manaus - Panorama da publicidade exterior em uma das maiores cidades do Brasil .p. 193-203. BIZELLO, Maria Leandra. Sons e imagens do rádio: A era do rádio. p. 56-70.BREDER, Debora. A câmera como escalpelo: corpo e gênero segundo David Cronenberg. p. 27-43.CAMPOS, Pedro Celso e SILVA, Thiers Gomes da. A divulgação da informação científica norádio . p. 204-211.DIEGO, Marcelo da Rocha Lima. Rocco e seus corpos. p. 44-55.LOPES, Denise. A “forma panorama” e o desejo de memória e de redimensionamento da originalidadeda obra - O moinho e a cruz, a partir de Bruegel, de Lech Majewski, e o evento com As bodas deCanã , de Veronese, por Peter Greenaway, como estudos de caso. p. 104-115.RODRIGUES, José Carlos. Publicidade, silêncio, personalização, espetáculo: representações da morteno Ocidente . p. 5-26SABACK, Lilian e PATROCÍNIO, Paulo Roberto Tonani do. A insurreição dos sujeitos silenciados– Autorrepresentação nos discursos literário e audiovisual . p. 127-140.SILVA, Sérgio Luciano da e RIBEIRO, Rita Aparecida da Conceição. As relações entre arte edesign: uma análise de discursos subjacentes e de pressupostos de comunicação. p. 116-126.SIQUEIRA, Denise da Costa Oliveira e FERREIRA, Marcelus Gonçalves. O corpo na cidade,a cidade e a tecnologia na arte . p. 141-153.SOBRINHO, Gilberto Alexandre. Os documentários de Geraldo Sarno (1964-1971): dascatalogações e análises do universo sertanejo aos procedimentos reflexivos . p. 86-103.SÓLIO, Marlene Branca. Responsabilidade Social e sustentabilidade no contexto do século XXI. p.176-192. VADICO, Luiz. Novas linguagens, novos “Cristos” - Hibridações de gênero e estéticas na formação deuma contra imagem de Jesus Cristo . p. 71-85. |