NÚMERO 29 – JUL./DEZ. 2014
BRAGANÇA, Maurício de e REAL, Elizabeth Maria Mendonça. Cinema e literatura:
conflitos e tensões na modernidade brasileira. p. 108-123
BRASIL, Marcus Ramusyo de Almeida. Aparelhagens e aparelhos de controle social:
os bailes de reggae, funk e tecnobrega e os jovens urbanos no Brasil. p. 183-197
CARVALHO, Juliano Maurício de; LOPES, Giovana Franzolin e ZAMBON, Pedro Santoro.
Propriedade intelectual e as indústrias criativas: cultura digital, regulamentação e as licenças
públicas. p. 172-182
CHATAIGNIER, Gustavo. Da natureza da história – considerações sobre A ideologia alemã.
p. 218-233.
CORAÇÃO, Cláudio Rodrigues. O sujobloguismo como expressão de contra-hegemonia
e crítica: reflexões a partir de Viomundo, Escrevinhador e Blog da Cidadania. p. 198-217.
LADEIRA, João Martins. A formação de um território audiovisual: a televisão via satélite
nos EUA-América Latina. p. 5-18.
PICADO, Benjamim e NERI, Jessica. Reaparições do risível: estrutura episódica e serialização
cômicas, em Seinfeld e Comedians in Cars Getting Coffee. p.19-33.
PUHL, Paula Regina e TIETZMANN, Roberto. Marcas da identidade brasileira nos
discursos audiovisuais: uma análise das aberturas das duas versões televisivas de Gabriela.
p. 34-55.
QUINTÃO, Leandro do Carmo e FOLLADOR, Kellen Jacobsen. O viés histórico da
literatura e do jornalismo. Uma análise da modernização da capital brasileira na Primeira
República. p. 56-73.
SATLER, Lara Lima e MARTINS, Alice Fátima. Do ensaio fílmico ao aprender ensaiando:
notas para uma pesquisa em audiovisual. p. 139-156.
SICILIANO, Tatiana. Teatro representado em jornal: gêneros mesclados em Arthur Azevedo.
p. 74-93.
TRINDADE, Eneus e PEREZ, Clotilde. Os rituais de consumo como dispositivos midiáticos
para a construção de vínculos entre marcas e consumidores. p. 157-171.
VENTURA, Mauro Souza e MATEUS, Felipe de Oliveira. Jornalismo e crítica literária em
Sérgio Augusto. p. 94-107.
VIEIRA JR, Erly. Revisando as genealogias de um cinema do corpo: dos anos 1950/60 à
estética do fluxo contemporânea. p. 124-138.
NÚMERO 30 – JAN./JUN. 2015
ALCÂNTARA, Paulo Henrique. Narrativa da perda e do reencontro: uma leitura do roteiro
de Central do Brasil. p. 227-239.
ALMEIDA, Jorge Miranda de. Diálogo entre a filosofia e o cinema. p. 168-181.
BEZERRA, Laura. Construindo um espaço para a preservação audiovisual no Brasil. p.
195-210.
BORGES, Solange de Almeida e BERTOMEU, João Vicente Cegato. Configuração do
mito na construção do discurso jornalístico. p. 62-76.
CORREIA, Pedro Miguel Alves Ribeiro e MOREIRA, Maria Faia Rafael. Três grandes marcos
da primeira década de história dos sites de redes sociais de larga escala: Friendster, MySpace,
Facebook e a sua atomização em sites de redes sociais de nicho. p. 104-116.
FERNANDES, Carla Montuori e Chagas , Genira. A morte de Eduardo Campos e a
narrativa do espetáculo político midiático: do jornalismo à propaganda eleitoral. p. 77-91.
GUSMÃO, Milene de Cássia Silveira e SANTOS, Raquel Costa. Cinema e católicos no
Brasil: entre a ação pastoral-religiosa e a ação cultural-educacional. p. 146-167.
LOPEZ, Debora Cristina e QUADROS, Mirian Redin de. Esfera pública em rede:
considerações sobre as redes sociais a partir de Habermas. p. 92-103.
MARTINS, Marcos André Franco e EMANUEL, Bárbara. Obamacare: presença e retórica
visual em jornais. p. 43-61.
MONTARDO, Sandra Portella e SILVA, Thaís Della Tôrres. Contém spoiler: performance
e consumo no site de rede social temático Filmow. p. 117-132.
NERY, Salete. O Perfume e o perfumista: um “olhar” sobre os aromas para uso pessoal no
século XVIII a partir da história de um assassino. p. 211-226.
OLIVEIRA, Rogério Luiz Silva de e MACIEL JÚNIOR, Auterives. Walter Carvalho: uma
memória de luz e sombras. p. 182-194.
RODRIGUES, Fernando de Jesus e VILELA, Beatriz. Notas sobre a singularidade históricosocial
da faceirice: estrutura do divertimento jornalístico-literário e padrões expressivos de
sedução entre 1860 e 1920, no Rio de Janeiro. p. 5-24.
SALGADO, Elton Silva e QUADROS, Elton Moreira. Cinema, memória e morte: uma
análise sobre as memórias do século XX no filme Nós que aqui estamos por vós esperamos de
Marcelo Masagão. p. 240-251.
SÓLIO, Marlene Branca e DALL’AGNOL, Caroline. Metodologia no trabalho científico:
importância da coerência no desenvolvimento da pesquisa. p. 25-42.
TILBURG, João Luís van. Fabricação de cenas em telenovelas. p. 133-144.