Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Alceu 11

Sociedade de consumo, mercado de artee indústria cultural
Por: Roberto Magalhães Veiga


Resumo
O objetivo desse artigo é destacar o mercado de arte como o contexto ideal para pensarmos as atitudes de consumo e a redefinição dos circuitos de bens simbólicos na globalização econômica.

Palavras-chave
Sociedade de consumo; Mercado de arte; Indústria cultural.

Abstract
The object of this article is to present the art market as the ideal context for an analysis of consumer attitudes and a redefinition of the circuits of symbolic goods in economic globalization.

Key-words
Consumer society; Art market; Cultural industry.


Sociedade de consumo, mercado de arte
e indústria cultural




Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

:: Outras matérias ::
anterior < A cidade no espelho: breve recorte na obrade Chico Buarque
próxima > A política no documentário brasileiro contemporâneo

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!