Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Alceu 19

Ensino-aprendizagem de jornalismo em tempos de convergência de mídia – A experiência do Portal PUC-Rio Digital
Por: Marcelo Kischinhevsky


Resumo
Este artigo busca investigar a convergência de mídia como um novo ambiente para o processo de ensino-aprendizagem do jornalismo. Para tanto, enfoca a experiência do Portal PUC-Rio Digital, desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Palavras-chave
Comunicação; Educação; Jornalismo; Convergência; NTICs.

Abstract
This article investigates media convergence possibilities as a new environment for journalism teaching-learning process. It focuses the Portal PUC-Rio Digital´s experience, developed by Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro´s Social Communication Department.

Keywords
Communication; Education; Journalism; Convergence; NTICs.


Ensino-aprendizagem de jornalismo em tempos de convergência de mídia – A experiência do Portal PUC-Rio Digital



Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

:: Outras matérias ::
anterior < Jornalismo ambiental, envelhecimento demográfico e universidade aberta à terceira idade: a tese do empoderamento
próxima > Poder, democracia e cultura: inferência sobre os efeitos da comunicação nos contextos sociais

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!